Equipe Ralliart Brasil | P1 Super Production | Rally dos Sertões 2014

NA IMPRENSA:

EQUIPE RALLIART BRASIL VENCE CATEGORIA SUPER PRODUCTION COM GLAUBER FONTOURA E MINAE MIYAUTI


A Equipe Ralliart Brasil completa o Rally dos Sertões com muita comemoração. Com uma L200 Triton ERS, Glauber Fontoura e Minae Miyauti sobem ao lugar mais alto do pódio na categoria Super Production. É o segundo título consecutivo da dupla, que liderou o rali de ponta a ponta.


“A emoção é a mesma, não importa se é o primeiro ou segundo título”, comemora Minae. “Mesmo na liderança tivemos que manter os pés no chão. Sabíamos que qualquer erro de navegação poderia colocar tudo a perder”, completa.

Para Glauber, o empenho de toda a Equipe foi essencial para a dupla levar mais esse título para casa. “Todos da equipe mostraram um comprometimento que nunca tinha visto. O resultado foi que conseguimos construir uma boa vantagem durante a competição e só administramos na última prova. Voltamos para casa com a missão cumprida!”, destaca o piloto.

O bom desempenho dos carros da equipe não parou por aí. Romeu Franciosi e Rogerio Almeida completaram os sete dias de prova na 5ª posição da geral da especial e 2ª na categoria Protótipos T1. A dupla ficou atrás apenas do irmão de Romeu, João Franciosi, da Equipe Mitsubishi Petrobras, que também participou do Sertões com um carro preparado pela Ralliart Brasil.

“Foi um rali com muita emoção. Andamos no extremo e o carro se comportou muito bem. Viemos para nos divertir e chegamos a Belo Horizonte satisfeitos”, comenta Romeu. Para Rogério, os méritos do bom resultado são de toda a Equipe. “Tivemos que enfrentar todos os tipos de desafio durante esses sete dias, e terminamos muito bem. O mérito não é só do piloto e do navegador. Todos os integrantes da Equipe Ralliart Brasil ajudaram a construir esse resultado”, agradece Rogério.

Com uma L200 Triton SR, Sylvio de Barros e Eduardo Bampi completaram o Rally dos Sertões na 5ª posição da geral, mas com a satisfação de dever cumprido. “É a primeira vez que termino o Sertões nos carros. Esses últimos dias foram muito intensos”, comemora Sylvio, que realizou 25 ultrapassagens nas últimas duas especiais. “Fizemos o rali todo atacando, foi uma grande experiência”, completa o piloto.

Em uma parceria de dois anos, Bampi lamenta os problemas na quarta especial, que impediram a dupla de conquistar uma melhor colocação. “Mesmo assim conseguimos resultados bons e andamos muito rápido, não só entre os competidores de nossa categoria, mas da prova toda. É uma alegria imensa completar o Rally dos Sertões. Foi uma delicia”, disse o navegador.

Apenas uma dupla da Ralliart Brasil não completou o Rally dos Sertões. Marcelo Tomasoni e João Paulo Franco deixaram a competição na segunda etapa.

www.facebook.com/RalliartBrasil